Corretor de Imóveis

A internet e seu poder para aumentar as vendas de um corretor

A internet, graças à sua incrível expansão, tornou-se importante ferramenta para aumentar as vendas, sobretudo no mercado imobiliário. Por isso, é preciso encarar as redes sociais, como o Facebook e Twitter, por exemplo, como aliadas do seu negócio.

Muito se fala do potencial da internet, mas pouco se presta atenção à maneira como ela deve ser explorada, já que ela possui características muito diferentes dos meios tradicionais, exigindo, portanto, tratamento diferenciado.

Não perceber esses detalhes é um problema recorrente e, às vezes, fatal para quem pretende alavancar as vendas de imóveis usando o mundo online.

A internet é importante ferramenta para vendas no mercado imobiliário. O corretor precisa torná-la sua aliada, garantindo sucesso em suas negociações | Via Free Digital photos.

Entre os erros mais comuns e que devem ser evitados, destacamos alguns que podem comprometer seu negócio.

Utilização do mesmo texto do jornal em um anúncio online
A internet disponibiliza uma série de ferramentas e recursos que devem ser explorados, por exemplo, a possibilidade de criar conteúdo interativo e exclusivo;

Erros ortográficos
O anúncio é o primeiro contato do potencial cliente com seu produto, essa é a primeira imagem que ele terá de sua empresa. Logo, erros ortográficos, de concordância ou linguagem inadequada passam uma imagem pouco confiável.

A abordagem textual deve ainda encontrar um equilíbrio, pois excesso de formalidade tende a passar um ar enfadonho e tornar a negociação demasiadamente burocrática, por outro lado, linguagem pouco monitorada com muitas gírias acaba comprometendo a confiabilidade.

Dados incompletos ou informações erradas
O cliente que procurar por dados como localização, preço, disponibilidade e por contato e não encontrar irá atrás de outros anúncios que apresentem essas informações. Manter os dados atualizados e bem aparentes é fundamental. A dica é incluir mapas e rotas, tudo para auxiliar o cliente.

Ausência de fotos ou imagens de baixa qualidade
O cliente precisa ser seduzido. Por isso, coloque imagens de boa qualidade, foque nos detalhes e lembre-se de não fotografar espaços “bagunçados”, mal cuidados ou sujos.

Desatualização dos imóveis
A frustração do cliente por não encontrar o que procura, pode comprometer sua vontade em fechar negócio com sua empresa. Se ele se interessar por um imóvel e, ao tentar contato, descobrir que a casa ou apartamento em questão já foi vendido, ele, provavelmente, não voltará procurar serviços em seu site/perfil.

Excesso de promoção
Sobretudo nas redes sociais, excesso de louvor às suas conquistas pode soar como arrogância e prepotência. Lembre-se, o cliente é a principal parte desse relacionamento. Mostre-se preocupado em mostrar e oferecer a ele o que ele precisa e procura.

Adequando seus anúncios, com as dicas que propomos, a chance de um cliente chegar até pode crescer consideravelmente.