Sabemos que é muito difícil conviver em um ambiente de trabalho que não é harmonioso. Principalmente naquelas empresas que a concorrência é muito grande, como por exemplo, em uma imobiliária com outros corretores que estão buscando a mesma coisa que você, vender!
Realmente é perturbador conviver em um ambiente no qual as pessoas não colaboram e não buscam melhorar o seu jeito de convivência com o próximo.
Mas lembre-se que se adaptar a este universo é uma ótima oportunidade para você fazer diferença e buscar aprender mais, como tolerar algumas coisas que não são relevantes para você. Às vezes não é necessário debater ou entrar em crise com determinada pessoa. Cada um tem o seu jeito e estilo de encarar as situações, de trabalhar e uma das mais importantes é aprender a separar seus problemas pessoais dos profissionais para não piorar seus conflitos na empresa e nestes relacionamentos com colegas de profissão.
Saiba quais são os limites dos seus colegas, brincadeiras em excesso é desnecessário e humilhação pelo fato dele não conseguir alcançar as metas do mês também é super desagradável.
Todo mundo tem o próprio jeito de trabalhar, vender e encarar as situações. Tenha cautela com questionamentos, a não ser que você seja o gestor ou chefe da área e saiba exatamente qual o melhor jeito de abordá-lo para resolver determinado assunto.
Trate todas as pessoas iguais e sem diferença (aquela velha história “não fui muito com a pessoa”), pois bem, ali é um lugar de trabalho, não um lugar para se criar laços de amizade a não ser profissional, o famoso networking.
Por fim, uma das principais dicas para se viver em um ambiente mais agradável é esta, as pessoas estão todas ali pelo mesmo motivo que o seu. Competição em ambientes assim só aumentam o stress e o nervosismo, fazendo com que você não tenha rendimento, que seja menos produtivo e perca melhores e maiores oportunidades.
Corretor, faça diferença!