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Como divulgar a venda de seu imóvel

Dicas para ajudá-lo a divulgar o seu imóvel à venda

O primeiro passo para quem decide vender uma casa ou apartamento é, sem dúvida, divulgar o imóvel através dos mais diversos meios. A iniciativa pode e deve ir além dos rotineiros anúncios em classificados de jornais. Portanto, cabe ao vendedor recorrer a novas alternativas capazes de facilitar e ampliar o alcance da divulgação de seu imóvel. Confira algumas delas.

Mídias sociais

Caso você ainda não tenha um perfil no Facebook, Twitter ou Youtube, por exemplo, saiba que esses meios são muito eficazes para o compartilhamento de informações e divulgação de serviços e produtos (nesse caso, o seu imóvel).

As mídias sociais, ou redes sociais como também são conhecidas, facilitam a propagação do seu anúncio e permitem que diversas pessoas entrem em contato ou esclareçam suas dúvidas.

Além disso, pode-se também divulgar fotos, vídeos e comentários a respeito de sua casa ou apartamento, explorando características que favoreçam a venda do imóvel.

Imagem: Free Digital Photos

Buscadores de imóveis na internet

Além de páginas de imobiliárias e classificados online, é possível anunciar a sua venda nos chamados buscadores de imóveis. Entre eles, o próprio site Agente Imóvel é uma alternativa.

A opção facilita o encontro de vendedores e compradores, sendo um verdadeiro mostruário do mercado imobiliário. O site traz anúncios de imoveis para vender e alugar em SP e demais regiões do país, sendo que há mais de 60.000 opções de casas e apartamentos disponíveis.

E-mail marketing

Somando às possibilidades adquiridas com a internet, a propaganda por e-mail surge como outra alternativa, capaz de ampliar a divulgação sobre a venda de seu bem.

Para isso, basta criar um e-mail utilizando texto ou imagens, do simples ao mais incrementando, informando sobre a decisão da venda e as principais características do imóvel.

Mas atenção, lembre-se de enviar a mensagem apenas para os contatos que realmente possam estar interessados. Do contrário, ao invés de divulgação, você estará apenas criando spam (e-mail indesejável).

“Boca a boca”

Para ampliar o alcance de sua divulgação, não deixe de comunicar amigos, vizinhos e parentes sobre sua decisão. Nessa hora, é válido avisar até mesmo porteiros, zeladores, faxineiras e outros prestadores de serviços, pois através de uma simples conversa já é possível descobrir possíveis compradores.

Criando o seu anúncio

Além dos meios de divulgação, é preciso estar atento no modo como ela é realizada. Basicamente, o anúncio deve preocupar-se em chamar a atenção de possíveis compradores e, ainda, destacar o diferencial do imóvel.

Nele devem estar presentes informações como o tipo do imóvel (se casa, apartamento, sobrado, etc), características físicas (número de quartos, suítes, garagem ou piscina, por exemplo) e, até mesmo, a metragem, pontos de referência e motivo da venda.

Dados sobre a sua localização também não podem ser esquecidos, ainda mais quando a divulgação é realizada através da internet. Por isso, deixe claro o endereço do imóvel e o contato disponível (telefone fixo, celular, e-mail, entre outros).

Seguindo essas dicas, as chances de sucesso na venda do imóvel serão sempre maiores.