O anúncio foi feito na quarta-feira, 25 de abril, e passou a valer, exclusivamente, para os novos contratos firmados a partir do dia 4 de maio. Já para os antigos financiamentos realizados pela instituição, as taxas continuam as mesmas.
Novos valores
Seguindo as novas mudanças anunciadas, as taxas de financiamentos imobiliários realizadas pela Caixa, a partir de 4 de maio, deverão respeitar tais condições:
– Para imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), de até R$ 500 mil: redução de 10% ao ano, para 9% ao ano, mais TR (Taxa Referencial);
– Para imóveis fora do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), com valores acima de R$ 500 mil: redução de 11% ao ano, para 10% ao ano, mais TR;
– Para financiamentos realizados por quem recebe pelo banco: taxa de juros de 7,9% ao ano, mais TR;
– Para financiamentos realizados por quem tem outros produtos da Caixa e também recebe pelo banco: taxa de juros de 9% ao ano, mais TR.
Redução em outros bancos
A redução de juros também foi anunciada por outros grandes bancos públicos e privados e começaram a valer a partir de segunda-feira, 23 de abril.
O Banco do Brasil foi o primeiro a anunciar a redução nas taxas de juros, divulgando a notícia no dia 4 de abril. No dia seguinte, foi a vez da Caixa Econômica Federal, seguida pelo HSBC no dia 12 de abril.
O banco Santander reduziu suas taxas de juros para micro e pequena empresa no dia 17 e no dia 18 de abril também reduziu as cobranças para pessoas físicas.
Seguindo o exemplo, ainda no dia 18, os maiores bancos privados do país, Bradesco e Itaú, declaram que iriam adotar medidas semelhantes aos outros bancos, também reduzindo suas taxas.
Todas essas reduções são se mostram verdadeiros incentivos para quem está à procura de casas para comprar e pretende utilizar o financiamento como forma de pagamento.
[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”recommend” font=”arial” locale=”pt_BR”]