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Top 10 Dicas: Twitter, seu aliado no Marketing Imobiliário

As redes sociais são as maiores aliadas do marketing imobiliário. Dentre tantas possibilidades, o Twitter pode se tornar uma ferramenta útil, sobretudo para imobiliárias, corretores e vendedores que querem se aproximar de seus possíveis clientes. Por isso, o Agente Imóvel elaborou este top dez, com as principais dicas sobre como usar este microblog e aumentar as suas chances de negócio. Confira!

1) Foque no conteúdo: não tweet apenas dados apenas de produtos e serviços. Ofereça informações que possam ser interessantes ao seu consumidor em potencial. Por exemplo, notícias sobre o mercado imobiliário, notificações sobre juros, melhores condições e formas de financiamentos e afins. Desse modo, seu cliente ficará atento ao seu perfil, pois sabe que ali encontrará informações relevantes;

2) Poste com frequência: a qualidade e quantidade de seus conteúdos devem estar equilibradas. O Twitter permite o agendamento de postagens, além de disponibilizar uma série de ferramentas para facilitar o seu uso. Para quem tiver interesse, o site Planeta Twitter divulga as principais possibilidades do microblog;

3) Não repita posts: pelo menos, não em sequência. Para divulgar um conteúdo antigo, utilize uma abordagem diferente. E lembre-se que nada é mais deselegante do que lotar a timeline de seus seguidores com a mesma notícia o dia todo;

4) Cuide com a formatação e a linguagem: CAPS LOCK, ou seja, o texto todo em caixa alta indica agressividade e torna seu perfil visualmente desinteressante. Além disso, revise sua ortografia e gramática, evitando gírias;

5) Use encurtador de URL: ao comentar e compartilhar um link, as URLs encurtadas deixam o visual mais clean e atraente, além de deixarem mais caracteres disponíveis para o comentário;

O Twitter se torna um verdadeiro aliado do Marketing Imobiliário, quando bem utilizado Foto: Inside IPO.

6) Foque em relacionamento: interaja com seus seguidores, questione e responda, sempre com prontidão. Ao ganhar novos seguidores, mande mensagens diretas, que fazem com que o internauta se sinta bem recebido. Ainda nesse sentido, encontre formadores de opinião e lhes ofereça conteúdos e informações relevantes. Do mesmo modo, estabeleça relações com profissionais renomados da área, o que é também uma boa maneira de conseguir boas informações;

7) Mantenha uma postura profissional: um perfil empresarial deve ter uma abordagem coerente e de acordo com o seu nicho, levando em consideração, principalmente, o tipo de tratamento que o seu público quer ter. Isso demonstra seriedade e profissionalismo. Nesse sentido ainda, evite dar bom dia ou citar acontecimentos e fatos de sua vida pessoal, mesmo que seja o perfil de um corretor autônomo;

8) Adapte-se ao Twitter: estude como os usuários se comportam, faça postagens nos horários de pico e sempre monitore as respostas;

9) Interaja sempre: para conseguir maior interação com os seus seguidores, faça promoções, sorteio de brindes e enquetes. Pergunte onde eles gostariam de morar ou qual é a cidade dos sonhos, por exemplo. Com os dados de uma enquete, é possível agregar conteúdo relevante ao seu site e conhecer o seu público;

10) Deixe o seu perfil a sua cara ou a cara de sua empresa: na foto de perfil, coloque uma imagem nítida e bem legível da logo de sua marca. Para corretores autônomos, uma boa foto de rosto, bem iluminada e de qualidade é válida. O background deve ter uma imagem relacionada ao nicho e, se possível, uma arte com a logo da empresa.

Essas são as principais sugestões que a equipe do Agente Imóvel selecionou para você. Mas, queremos saber: há outras dicas que podem ajudar o uso diário e profissional do Twitter? Compartilhe sua experiência conosco!

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