As redes sociais têm sua essência no uso da comunicação para criar e estabelecer relacionamentos. Usá-las de modo estratégico é uma excelente maneira de estreitar laços com clientes e parceiros, dando visibilidade aos seus produtos e serviços. Para isso, no entanto, é preciso manter o profissionalismo, além de escolher onde estar.
Neste artigo, apresentamos as redes sociais mais indicadas para o mercado imobiliário e que podem ser usadas como estratégias para os seus negócios. Confira!
A maior e mais famosa rede social da atualidade foi criada em 2004. Ela reúne perfis pessoais e permite a criação de páginas de empresa, que é o ideal para um negócio. Na página, é possível compartilhar imagens, fotos, textos e vídeos de seus produtos, serviços e, por que não, opinião.
No mercado imobiliário, o Facebook pode ser usado como mostruário de imóveis, criando álbuns específicos para cada empreendimento. Além disso, outra possibilidade é compartilhar notícias e pequenos comentários sobre as mudanças e tendências do mercado.
Conhecida também como um microblog, a rede tem como característica principal a troca de mensagens com até 140 caracteres. O Twitter proporciona interações entre perfis que ‘se seguem’. Ou seja, cada perfil tem uma timeline que funciona como um feed de textos, onde aparecem o que as pessoas estão twittando e comentando.
É, portanto, um importante meio para divulgar ações, além de permitir maior diálogo entre marcas e consumidores.
Esta é a maior rede profissional do mundo e funciona como um grande banco de currículos e recrutamento, porém, é muito mais ampla. Trata-se de uma vitrine onde empresas podem construir reputação, ampliando sua rede de contatos.
Uma estratégia é criar um perfil para a imobiliária ou site e fazer com que todos os corretores e demais funcionários entrem na rede, para que todos possam interagir. Dessa forma, possíveis clientes vão ter uma ideia de como funciona a comunicação na sua empresa e podem simpatizar com as ideias e visões de seus negócios.
Por ser uma rede social que tem seu funcionamento baseado na reunião e compartilhamento de imagens, ajuda a dar visibilidade a imóveis. Para otimizar o uso do Pinterest, a dica é criar categorias e incrementar o perfil com sugestões e conselhos sobre como escolher uma casa ou apartamento, bem como informações sobre decoração e manutenção, por exemplo.
Há ainda outras redes sociais para serem exploradas, para isso é preciso avaliar seu público. Conhecendo-o é mais fácil oferecer o que ele deseja e procura.