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Você sabe por onde começar o seu plano e investimento em marketing digital para a sua construtora?
Embora termos como “plano” possa dar um tom de dificuldade ou algo muito trabalho, elaborar e traçar estratégias de ação em marketing digital é mais fácil do que parece. Além de ser extremamente importante para o sucesso de curto, médio e longo prazo de uma construtora.
No entanto, muitas empresas ainda ficam confusas e se atrapalham na hora de elaborar e executar seus planos de marketing.
Por isso, neste artigo vamos mostrar como começar o seu investimento em marketing digital, desde a elaboração do plano de ação, até a execução das estratégias para a construtora.
Hora de trabalhar o marketing digital da sua construtora
Quando uma construtora começa a considerar um investimento em marketing digital de modo sério, muitas dúvidas podem surgir. Afinal, lidar com algo novo e sem contar com um time de marketing a disposição pode ser assustador.
Antes de iniciar ações práticas de marketing digital, elencamos aqui algumas das perguntas mais comuns:
- Quanto investir no marketing digital da construtora?
- É necessário contratar uma agência para executar o marketing da empresa?
- Sobre o que falar para gerar mais negócios para a construtora?
Inicialmente, é impossível firmar um valor certo e fixo para investir. A definição de valores para investimentos em estratégias, planejamento e ações de marketing digital devem ser feitas de acordo a disponibilidade orçamentária e do levantamento de custos da construtora.
Contratar uma agência digital pode ser muito vantajoso, no entanto, não é algo obrigatório e se a empresa possuir um bom profissional de marketing, pode traçar e executar suas estratégias internamente.
E por fim, crie conteúdo relevante com base nas dúvidas, problemas e carências da persona (público-alvo) da construtora. Ou seja, apresente suas soluções!
O passo a passo para o investimento em marketing digital dar certo
O começo de qualquer investimento em marketing digital de uma construtora é o de definir os objetivos a serem alcançados pela estratégia.
Cada ação deve ter uma meta a ser alcançada: pode ser fechar um novo negócio, conquistar um número maior de seguidores nas redes sociais, adquirir leads qualificados por meio de conteúdos no blog.
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Quando esse norte é estabelecido, está na hora de começar a produzir! Abaixo separamos os principais pontos que demandam atenção para que sua estratégia seja um sucesso:
Entenda o público-alvo
No mundo digital é necessário entender as necessidades do público-alvo da empresa. É para quem a comunicação será planejada e desenvolvida. Além de auxiliar na construção da sua buyer persona, que é a sua o “cliente ideal” da sua construtora. A comunicação para ele deve ser certeira.
Sem uma comunicação efetiva e que se conecte com as dores e necessidades da sua persona, a construtora não consegue estabelecer uma relação de confiança com o consumidor.
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Além de conexão, O conteúdo focado em soluções precisa ter uma linguagem padronizada que seja de total entendimento do cliente, além de traspassar a imagem que a construtora prega.
Em outras palavras, a empresa (construtora ou não) que não produz material pensado no seu público-alvo, não vende.
Defina os canais de comunicação
A internet proporciona que conteúdos possam ser expostos de diferentes formas, sendo assim é possível explorar diversos canais para falar sobre sua construtora como blogs, uma página no Facebook, um canal de youtube, estories do Instagram e muito mais.
Agora para sua presença relevante nesse meio é usar e abusar de pois das plataformas atuais que garantem que um mesmo assunto possa ser dito em forma de vídeo, imagem, texto, e até as três opções ao mesmo tempo.
Além de levar em conta que tais materiais ajudam sua empresa a ser cada vez mais conhecida. Um bom ranqueamento se beneficia de materiais ricos como podcasts, e-books, infográficos, whitepapers e o que mais surgir para destacar seu nome e gerar mais resultado em meio ao mar de blog posts e outros conteúdos padrão.
Faça um plano de ação
Quando se estabelece o objetivo, o tipo de conteúdo e canal para apresentá-lo, é hora de organizar tudo.
A construtora deve, com sua equipe de marketing fazer uma planejamento estruturado para a execução das ações. Um forma simples é rearranjar de cronológica de tarefas a serem realizadas e estimar o próximo passo com base nos resultados esperados.
Esse trabalho vai tornar as ações de marketing, além de organizadas, seguras para que seja mais fácil resolver qualquer crise ou remodelar qualquer estratégia falha.
Teste, teste e teste novamente
A melhor forma de aprender o melhor caminho para seguir no marketing digital é testando.
Afinal, são tantas formas de engajar e atrair leads que errar é uma consequência da tentativa, mas o sucesso também.
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Porém é importante pontuar que mesmo quando ações de marketing apresentam resultados excelentes de cara, elas devem ser testadas novamente. Foque em melhorar pontos que podem apresentar um resultado diferente para a construtora e compare.
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