Mercado Imobiliário

O bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, é o que mais Cresce

[twitter style=”vertical” float=”left”]  O bairro Campo Grande no Rio de Janeiro, que  conta com 280,3 mil habitantes, era até a década de 50 era considerado como parte da zona rural,  está passando por um rápido crescimento industrial e tem grande potencial gastronômico e de turismo ecológico.

A região do Rio de Janeiro que mais cresceu na última década é a Zona Oeste, que contou com aumento populacional de até 150%, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE. Os bairros mais populares são: Campo Grande, Bangu, Santa Cruz, Realengo, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Guaratiba.

Dentre esses, o que mais apresentou crescimento foi Campo Grande, que conta com 280,3 mil habitantes. O bairro, que até a década de 50 era considerado como parte da zona rural, preserva características do interior, mas está passando por um rápido crescimento industrial e tem grande potencial gastronômico e de turismo ecológico.

Este contraste é o que mais chama a atenção no bairro: harmonia entre natureza e industrialização, construções históricas e modernas. Além disso, sua infraestrutura pode ser comparada a de uma cidade grande, contando com ampla rede de comércio, áreas de lazer, escolas, hospitais e os mais variados tipos de serviços.

Por essas razões, no ano de 2010 o bairro ocupou o primeiro lugar de lançamentos residenciais na capital carioca. Neste ano a procura por casas a venda em Campo Grande – RJ não diminuiu e a tendência é que o crescimento continue, visto que a Zona Oeste é a região que mais receberá obras de infraestrutura de transportes e instalações esportivas para as Olimpíadas de 2016.

Veja também: