Uncategorized

Viagem em família e diversão: não tem preço!

Que viajar e se divertir com a família é uma experiência única e memorável, a maioria das pessoas concorda. No entanto, uma viagem com crianças requer alguns cuidados específicos e certa dose de paciência. Afinal, os pequenos exigem atenção redobrada praticamente todo o tempo e, muitas vezes, se mantêm satisfeitos por pouco tempo.

Para alegrar ainda mais esta incrível jornada em família, separamos quatro sugestões que podem garantir a diversão e o conforto de todos.

Viajar em família pode ser muito mais divertido, se as crianças estiverem sempre satisfeitas | Foto: Fala Turista.

1) Pesquise
Antes de qualquer coisa, faça uma busca detalhada das condições de hospedagem. Confira se o hotel ou pousada oferecem as condições necessários para os cuidados de higiene e alimentação que toda criança precisa, principalmente as mais novinhas.

Determinados estabelecimentos disponibilizam berços sem custo adicional, entretanto, a reserva nestes locais deve ser feita com maior antecedência, já que é grande a procura pelo diferencial.

A cozinha deve, de preferência, estar aberta e equipada que seja possível preparar a comida ou esquentar o leite do bebê. Para evitar algum contratempo, nesse sentido, as casas ou apartamentos de aluguel por temporada são as melhores opções, já que são estruturadas com as condições essenciais para cuidar das crianças.

2) Durante o trajeto
Ao escolher o automóvel como meio de transporte para viajar, prefira os períodos do dia quando a criança costuma ficar mais calma. Pegar estrada em horários mais propícios à agitação infantil pode causar sérios problemas devido à inquietação dos pequenos, capaz de alterar seu humor e comportamento. Por isso, opte por momentos mais frescos e estratégicos para realizar a viagem de carro.

Independente do meio de transporte escolhido, viaje munido de brinquedos ou jogos que possam distrair a criançada. Outra possibilidade é ter em mãos livros, gibis e revistas de colorir, para que os pequenos possam passar o tempo.

Além disso, leve, na bagagem de mão, algumas guloseimas que o seu filho goste e alimentos que possam substituir um lanche durante os intervalos entre as refeições. Dessa forma, os pequenos não ficam com fome e, consequentemente, conseguem permanecer mais tempo tranquilos.

3) Remédios e primeiros socorros
Caso seu filho tenha alguma doença crônica ou mesmo enjoo fácil durante viagens, leve consigo uma pequena farmácia. No entanto, se preocupe em levar apenas os remédios indicados pelo pediatra, incluindo analgésico, antitérmico, curativos adesivos, anticéticos, algodão e antigases.

4) Roteiro
Para que a viagem possa ser bem aproveitada, elabore um roteiro com uma programação que agrade ao máximo toda a família. Verifique se na cidade destino há opções de entretenimento para crianças, como parque de diversões ou qualquer outra atração que faça a alegria da garotada. Durante os momentos ociosos, como nos dias de chuva, aproveite os jogos e brincadeiras utilizados durante o trajeto e passe o tempo com os seus filhos.

Dessa forma, sua viagem será muito mais divertida, melhor aproveitada e inesquecível para todos!