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Tendências para o Marketing Imobiliário Digital: O que esperar?

Com a chegada do fim do ano, é comum que surjam inúmeras especulações a respeito dos novos rumos do mercado imobiliário. As comparações são criadas a partir da realidade apresentada nos anos anteriores, colaborando para que investidores e especialistas estejam preparados para possíveis mudanças no mercado.

Na área do marketing imobiliário, o assunto não é diferente. As apostas já circulam pela internet, fazendo com que muitos se perguntem: o que se pode esperar a respeito de estratégias? É o que veremos a seguir. Confira!

Conteúdo em vídeo

Fotos de espaços internos e externos, mapas de localização e páginas descritivas são apenas alguns dos recursos capazes de facilitar as negociações entre quem deseja vender e comprar imóveis.

A aposta da vez e tendência cada vez mais forte na internet tem sido o compartilhamento de conteúdos em vídeo, usando sites como o Youtube e o Vimeo. A iniciativa visa incentivar não apenas a disseminação do material na rede, mas principalmente favorecer a interatividade e despertar o interesse do internauta para conteúdos únicos e diversificados.

As possibilidades encontradas na criação de vídeos, por exemplo, vão de filmagens institucionais, divulgação de lançamentos, depoimentos de clientes, dicas de decoração e muito mais. O conteúdo em vídeo, portanto, visa a criação de oportunidades para construtoras, corretoras, imobiliárias e empresas no geral podendo ainda ser veiculado em sites, blogs e redes sociais.

Os recursos disponíveis na internet se destacam entre as principais tendências para marketing imobiliário | Via: Spread Cast.

O marketing à distância e a computação em nuvem

O conceito de computação em nuvem (do inglês, “cloud computing”) refere-se a uma forma de armazenamento de dados que podem ser acessados de qualquer lugar, a qualquer hora e sem a necessidade de instalação de programas.

O conceito de nuvem tem se espalhado pelo Brasil, fazendo com que um crescente número de empresas concentre suas informações, sem precisar manter servidores e espaços físicos.

Nesse contexto, os trabalhos na área de marketing digital também seguem a tendência de descentralização. Ou seja, não são poucos os profissionais que realizam trabalhos à distância, atendendo clientes localizados nas mais diversas cidades do Brasil e do exterior.

Mais do que mera tendência, o diferencial desse método de trabalho está no fato de buscar por mão de obra qualificada sem se prender a barreiras geográficas. Com isso, tanto os clientes quanto as empresas saem ganhando, já que podem contar com bons profissionais, de qualquer lugar no mundo.

O poder do Facebook e seu alcance

Segundo site mais acessado da internet, logo após a página do Google, o Facebook continua absoluto como a rede social que mais cresce em todo o mundo. Desenvolvido pelo americano Mark Zuckerberg, o site foi responsável por uma transformação nos hábitos dos internautas, obrigando empresas a assumirem uma nova postura online.

A promessa é que o poder do Facebook continue a crescer. Sendo assim, a regra da vez é partir para a criação de fan pages, aplicativos, lojas de e-commerce e outras possibilidades disponíveis no próprio Facebook. Além disso, botões de compartilhamento em sites e blogs passam a ser indispensáveis, incentivando o usuário a disseminar conteúdo pela rede.

A aposta, na verdade, visa favorecer a integração de empresas com seus clientes através das mídias sociais, encontrando novos canais e modos de ser criar relacionamentos.

Capacitação e profissionalismo

Tendência comum nas mais diversas áreas, a exigência de profissionais capacitados não é exclusividade do marketing imobiliário. Especialmente se tratando de atividades online, a busca por mão de obra especializada tem sido capaz de fazer a diferença na hora de medir resultados e o sucesso de estratégias.

Trabalhos como a otimização de sites, links patrocinados, monitoramento de mídias sociais, criação e envio de newsletter e e-mail marketing são apenas alguns exemplos de tarefas que exigem planejamento, coordenação e, principalmente, uma equipe técnica compenetrada. Sendo assim, a capacitação e profissionalismo prometem ser as palavras de ordem para o mercado, delineando os rumos do mercado imobiliário na internet.