A tecnologia é sempre uma ótima aliada da produtividade dentro do universo corporativo. A indústria tecnológica, sabendo disso, investe em ferramentas, programas e recursos cada vez mais eficientes.
A confusão surge, contudo, graças ao grande número de possibilidades desenvolvidas na promessa de otimizar o tempo e os resultados obtidos nos negócios, sobretudo no meio imobiliário. Isso porque com tantas opções, escolher a melhor alternativa não é tarefa fácil – embora extremamente necessário já que muitas delas geram custos e, por isso, devem ser aproveitadas ao máximo.
Fazer algumas perguntas e avaliar o real uso do recurso a ser escolhido é essencial, afinal, ele deve facilitar a sua vida e de seus clientes em potencial. Diante disso, elaboramos um pequeno guia com dicas para que a escolha certa seja feita. Confira!
– Dê preferência a ferramentas multifuncionais ou que atendam a mais de uma necessidade. Isso diminui despesas e pode ainda otimizar processos;
– Pense em qual a real aplicabilidade da ferramenta ou programa em questão para o cotidiano de sua empresa. Nesse sentido, analise sua rotina de modo detalhado, o que facilita a busca e pesquisa por ferramentas;
– Teste diferentes produtos, sempre anotando quais os pontos positivos e quais as fragilidades do recurso analisado. Assim é mais fácil compará-los;
– Analise funcionalidades, custo, benefício e usabilidade. De nada adianta um software super completo, se ele não tiver fácil manuseio, boa interface e menus intuitivos, por exemplo;
– Determine um valor a ser investido nas ferramentas;
– Entre em contato com empresas do mesmo ramo, na tentativa de saber o que eles usam, o que indicam e veja se as soluções por eles encontradas se encaixam em seu perfil;
– Por fim, veja se a sua produtividade realmente foi melhorada e se há mais pontos a serem explorados. Lembre-se de que para aproveitar ao máximo sua ferramenta, é preciso conhecê-la bem, por isso explore e encontre todas as funcionalidades, veja outros possíveis usos para ela e afins.
Com essas dicas, é possível encontrar o recurso certo para aumentar vendas, gerenciar clientes e contatos, bem como divulgar melhor o seu negócio imobiliário.
Gostou desse artigo? Então recomendo o post: Novas ferramentas e tecnologias para o seu negócio imobiliário.
Para mais notícias sobre Marketing Imobiliário, assine nossa Newsletter ou curta nosso Facebook e Twitter.