Uma das melhores e mais práticas maneiras de ser firmar no mercado de trabalho, construindo reputação, estabelecendo conexões e divulgando sua atuação, o LinkedIn ainda é esquecido por corretores de imóveis e, quando usado, de maneira pouco eficiente.
Recentemente, a rede social abriu um escritório no Brasil, mostra das pretensões de bons negócios por aqui. Então, que tal aprender algumas dicas de como usar essa ferramenta para alcançar seus objetivos profissionais?
Uma maneira de promover a sua imagem é demonstrar suas habilidades na rede. Usando o LinkedIn Skills, é possível pesquisar quais as tendências em sua área, assim fica mais fácil rastrear as companhias com vagas abertas, além de grupos de discussão e cidades onde eventos ou projetos estejam sendo desenvolvidos.
Para construir uma reputação positiva, a melhor alternativa é participar ativamente de grupos relacionados ao seu setor de interesse. Além disso, responda às perguntas do LinkedIn Answers. Comente artigos de sua área, em resumo, se faça presente em grupos ou publicações em que deseje ser notado.
Tão importante quanto ser presente é se manter atualizado e disponível – especialmente no mercado imobiliário. Por isso, preencha seu perfil de maneira clara e mais completa possível. Coloque suas informações de contato, indique suas experiências profissionais, destacando suas conquistas. Tenha aproximadamente 50 contatos de confiança, se forem antigos colegas de trabalho e empregadores, peça referências.
Dessa forma, será possível ter o LinkedIn como seu melhor amigo e, como resultado, obter não apenas novos contatos, mas também futuros clientes, aumentando ainda suas chances de negócios.
Aproveite e acesse o Linkedin do Agente Imóvel – clique aqui.