O Facebook é reconhecido como a rede social que proporciona o melhor engajamento entre usuários, clientes, marcas e empresas. Entre as ferramentas de interação que o site oferece, destacamos as Fan Pages, que permitem o estabelecimento de relacionamentos, criados graças ao compartilhamento de conteúdos e interesses em comum.
No entanto, para criar essa interação é preciso adotar estratégicas direcionadas. E quanto melhor for o seu planejamento, maiores são as chances de atingir um público crescente que, no caso das Fan Pages, é medido a partir do número de ‘likes’ que uma página possui.
Isso porque a cada novo like, sua página consegue mais um fã e, pouco a pouco, pode se transformar em um espaço de engajamento, aumentando as probabilidades de negócio.
Para conseguir estes e outros resultados, algumas medidas são de extrema importância, como você pode conferir abaixo.
Personalize a URL de sua página
Ao personalizar a URL de sua página, as chances dela ser encontrada crescem notavelmente, já que se torna mais fácil identificar seu endereço na rede. Além disso, uma URL personalizada indica mais seriedade, bem como organização e compromisso.
Integre as redes sociais
Embora seu foco seja o Facebook, não se esqueça de criar perfis em redes sociais como o Twitter, Orkut, Tumblr ou qualquer outra plataforma onde novos clientes podem ser encontrados. E, além de ter uma conta em cada rede, é importante trocar links entre esses perfis, para que sua presença seja notada em todos os espaços possíveis. Lembre-se de manter uma linguagem adequada para cada uma das redes sociais, sem perder a identidade da sua empresa.
Anúncios no Facebook, em fóruns e afins
A ferramenta de anúncios do Facebook ajuda a direcionar seu conteúdo e sua página para seu público alvo. Para conquistá-lo, crie anúncios divertidos, criativos, em formatos e abordagens diferentes. Outra maneira de ser encontrado é participar de fóruns relacionados à sua área de atuação. Esta é uma das melhores maneiras de criar relacionamento com seus potenciais clientes.
Conteúdo
Por fim, mas não menos importante, é o compartilhamento de conteúdo. A finalidade de uma Fan Page é aproximar empresas de sua clientela, possibilitando uma interação maior entre os dois lados. Por isso, o espaço permite a divulgação de imagens, textos e links, o que pode e deve ser feito, mas com sabedoria. Ou seja, se você é um corretor de imóveis e quer promover o seu trabalho utilizando este recurso, os seus posts e atualizações devem estar relacionados ao seu universo, ao seu campo de atuação.
Além disso, toda vez que alguém comentar uma publicação sua e te mencionar em uma postagem, responda o quanto antes. Dessa forma, os seus fãs sentirão a sua presença e saberão que você está disposto a manter uma relação interativa com eles e, assim, as Fans Pages conseguem cumprir o seu propósito e a sua página se consolida e se sobressai, atraindo um público cada vez maior.