A sala é possivelmente o ambiente mais importante da casa, no que diz respeito às relações interpessoais. Isso porque é ali que são recebidos os amigos, familiares e onde as pessoas têm contato. Para tornar estes e outros momentos ainda mais agradáveis, alguns móveis podem ser usados para dar charme à decoração e, claro, tornar o espaço mais funcional.
Um sofá bem grande, boas almofadas, tapetes e luminárias são essenciais. Porém, um item que aparentemente é acessório, a mesinha de centro, pode ser aproveitado de diferentes maneiras, além de servir como suporte para copos, revistas e controles remotos. Confira algumas dicas!
Decore-a
Não deixe que o móvel apenas acomode objetos aleatórios. Crie uma “personalidade” para sua mesinha de centro. Para isso, escolha itens que conversem entre si. Por exemplo, caso goste de histórias em quadrinhos, coloque alguns sobre a mesa junto com bonecos e miniaturas que remetem aos HQs.
Outra ideia é colocar livros que seus convidados podem ler. Velas são extremamente indicadas, pois elas têm um ar aconchegante. Além disso, podem ser usadas para criar um clima romântico, quando a ocasião pedir. Arranjos de flores também são sempre certeiros.
Escolha materiais diferentes
Mescle elementos de texturas, cores e formatos diferentes. Jogue com a decoração do restante da casa. As mesas com tampo de vidro ficam bem com elementos de metal. Para ter um efeito mais rústico e ainda sustentável é possível usar caixotes de feiras, estruturas de cavalete e outro tipo de madeiras recicladas para inventar a sua mesa. Além de personalizada elas são super úteis.
Medidas e segurança
Quem tem crianças pequenas deve evitar mesas com cantos e arestas que podem machucar os menores. Já para não atrapalhar o deslocamento e a circulação na sala, escolha mesas que deixem, em média, 40 cm de cada lado.
Gostou desse artigo? Então recomendo o post: Animal print pode fazer parte da sua decoração.
Para mais matérias sobre Decoração, assine nossa Newsletter ou curta nosso Facebook e Twitter.