Somando aos meios tradicionais de divulgação, como folhetos informativos e stands de pontos de venda, os corretores de imóveis têm investido em diferentes formas de atrair a atenção de clientes. Prova disso, é a incorporação de tendências tecnológicas em suas estratégias de marketing, assumindo uma postura mais moderna e arrojada.
Entre as táticas adotadas, o chamado QR Code se tornou um dos novos e principais instrumentos dos corretores na hora de vender imóveis. Comumente encontrados em campanhas publicitárias publicadas em revistas ou, até mesmo, embalagens de produtos, o recurso possibilita fornecer aos interessados conteúdos diversificados.
A novidade no mercado imobiliário é, na verdade, uma tecnologia semelhante a um código de barras em 2D, que pode ser escaneado por aparelhos celulares com câmera digital. Esse código, por sua vez, libera o acesso a um novo destino.
Através do QR Code, portanto, é possível redirecionar o usuário para materiais como vídeos, fotos, artigos, áudios e demais possibilidades que auxiliem na divulgação do empreendimento ou apresentação do bem.
Além do código, imobiliárias, construtoras e corretores também têm apostado em medidas como a participação massiva em redes sociais, hotsites, blogs, aplicativos para celular e produção exclusiva de conteúdo. A iniciativa visa mostrar as vantagens e diferenciais de cada opção, seja ela casa à venda, apartamento para alugar, quitinete para temporada ou qualquer outra modalidade de investimento.
O objetivo, nesse caso, é acrescentar novas ferramentas de divulgação aos tradicionais materiais impressos, tornando todo esse conteúdo ainda mais acessível, prático e de alta qualidade para os interessados no mercado imobiliário.