Corretor de Imóveis

Marketing Imobiliário: o corretor de imóveis e a liderança

O corretor de imóveis e a liderança Agente Imóvel

Seja seu próprio líder

O bom corretor de imóveis precisa ter estratégia para direcionar seus esforços de forma inteligente e características de líder, afinal falar em estratégia sem liderança, é o mesmo que um time de futebol sem técnico. Desenvolver ou ser um profissional responsável por essa liderança é de suma importância para que a estratégia seja executada como planejado.

É o líder quem orientará a tomada de decisão, por isso é importante que ele saiba dizer não – na maioria das vezes aos próprios desejos -, esteja disposto a fazer escolhas que guiarão o futuro de sua carreira e/ou de sua imobiliária. E para tal, é extremamente necessário que entenda muito bem seus ambientes micro e macro, para então ser capaz de criar estratégias e entregar resultados, sozinho ou através das pessoas que guiará.

Ninguém sobrevive sem água, sem oxigênio e sem um líder. Observe o reino animal, a maior parte das espécies que vivem em bando possui uma liderança forte, e ao famoso lobo solitário. Bem, ele certamente reúne elementos de força, estratégia e intuição suficientes para preservar seu lugar na natureza.

E aqui é interessante citar, independente de trabalhar sozinho ou em uma equipe, todo corretor de imóveis tem ares de empreendedor e almeja o crescimento, e isso equivale a viver em uma selva. Por isso o titulo desse tópico. Corretor seja seu próprio líder!

Apresentando: Características de um líder

Todo líder tem boas fontes, aqui uma delas, Paul J. H. Schoemaker publicou no portal Inc. um artigo listando seis aspectos muito importantes de uma liderança aliada ao pensamento estratégico, são eles:

Seis características de liderança Agente Imóvel

Pensamento crítico

Optar pelo o que já é popularmente conhecido obviamente diminui os riscos de questionamento. Porém, se você sempre seguir a cartilha já traçada por aqueles que te antecederam também perderá vantagem competitiva e não criará uma identidade.

O pensamento critico é o que vai ajudá-lo a criar novas formulas e reformular as que já existem. Então faça um exercício e questione tudo.

Isso é algo que precisa ser praticado, comece colocando esses três passos em pratica:

  • Analise conflitos e problemas até encontrar sua causa;
  • Desafiar pensamentos e crenças pessoais;
  • Busque reconhecer quando existe preconceito ou intenção de manipulação por trás de decisões organizacionais.

Antecipa-se

Toda pessoa de negócios tem preocupação com as projeções para o futuro, mas não se esqueça da visão periférica. Acima falamos sobre como apenas copiar os passos já trilhados pode minar sua identidade, mas acompanhar o mercado é crucial para que você não fique vulnerável, vulnerável a concorrência atacando oportunidades interessantes para você. Para antecipar-se a essas oportunidades, você precisa:

  • Buscar informações que podem revolucionar o seu setor;
  • Ir além dos horizontes do seu negócio;
  • Usar networking para ter uma rede de contatos que te ajude a enxergar melhor as nuances desse horizonte.

Interpretação

Ambiguidade é algo agonizante. Quando a vemos, é natural ficar tentado a buscar soluções rápidas – muitas vezes a errada -. Um líder estratégico precisa ser racional e organizar informações, analisar vários ângulos antes de definir o seu próprio ponto de vista. Para desenvolver essa habilidade, exercite:

  • Encontrar padrões de informação, em fontes diferentes;
  • Encorajar os outros a fazer o mesmo;
  • Testar diversas hipóteses ao mesmo tempo.

Alinhamento

Unanimidade é rara, e dizem também ser burra. O líder estratégico precisa saber estimular o diálogo, desenvolve-lo, criar e transmitir confiança principalmente quando as opiniões divergem. Para fazer isso, você precisa:

  • Trazer à luz as diferenças, mesmo quando isso causa incomodo;
  • Entender a motivação das pessoas, mesmo aquelas sob a superfície;
  • Avaliar tolerância a risco e construir o suporte necessário.

Decisão

Muitos líderes são vítimas da “paralisia por análise”. Você precisa desenvolver processos para chegar a uma posição “boa o suficiente”. Para fazer isso, você precisa:

  • Analisar o que realmente é importante na decisão;
  • Equilibrar velocidade, rigor, qualidade e agilidade. Deixe a perfeição para os divinos;
  • Tomar uma decisão mesmo com informações incompletas e visões diversas.

Aprendizado

Com a empresa em crescimento, o feedback sincero se torna algo cada vez mais difícil. E você precisará se esforçar para preservá-lo independendo de onde ele venha. Isso é importante pelo fato de sucesso e fracasso (especialmente o fracasso) serem grandes fatores de aprendizado organizacional. Veja o que você precisa fazer:

  • Servir de exemplo sobre sinceridade na hora de avaliar a si mesmo e as lições aprendidas;
  • Mudar de caminho quando perceber que está errando, lembre-se que só os tolos não mudam de idéia;
  • Dar importância aos sucessos e as falhas (quando falhas bem intencionadas) que tragam aprendizado.

A liderança contribuirá para o aumento do seu desenvolvimento profissional e do seu time de trabalho, caso trabalhe com uma equipe. Portanto, desenvolva suas habilidades de liderança e saiba dentro da sua empresa, reconhecer os lideres potenciais.

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