Uncategorized

Passeios alternativos na Cidade Maravilhosa

O Rio de Janeiro, sem dúvidas, abriga belezas naturais de deixar qualquer turista de queixo caído. Passeios não faltam a quem visita a cidade pela primeira, segunda, terceira ou quarta vez. Isso porque, além dos pontos turísticos mais populares, existem ainda os passeios alternativos na Cidade Maravilhosa que proporcionam experiências igualmente inesquecíveis.

Além de dar uma volta no Bondinho do Pão de Açúcar e conhecer o Cristo Redentor, que tal aproveitar a calmaria e o sossego da Prainha? Localizado próximo ao Recreio, o local é um dos principais redutos dos surfistas cariocas e das famílias que buscam um ambiente mais tranquilo para passar suas férias.

Outra vantagem da Prainha é que, para aqueles que desejam passar um bom tempo na Cidade Maravilhosa e pretendem alugar um imóvel por temporada, a região é uma das mais acessíveis do Rio de Janeiro.

A Prainha do Rio de Janeiro é uma das opções que fogem dos lugares comumente mais visitados na Cidade Maravilhosa | Foto: Are You Ready For Brazil?

Já quem visita o famoso e aclamado Cristo Redentor não pode deixar de explorar a Floresta da Tijuca. Ao invés de ir embora após contemplar a Cidade Maravilhosa do alto, uma boa ideia é conhecer de perto o lugar em que se encontra o monumento, que, diga-se de passagem, é o mais importante do Rio de Janeiro, e talvez até mesmo do Brasil. Na Floresta da Tijuca, o turista pode fazer trilhas, se deparar com lindas cachoeiras e caminhar dentro da maior floresta urbana das Américas.

Para aproveitar a noite carioca, as alternativas são quase infinitas. Contudo, se a intenção não é se prender aos bares da Lapa ou às danceterias espalhadas pela cidade, as cafeterias do Leblon são as melhores opções para quem quer fugir dos tradicionais pontos de encontro entre turistas.

Passear na orla da praia ao nascer do sol, visitar igrejas e museus e ainda conhecer Santa Tereza pode ser o diferencial em um lugar que abriga tantas opções de lazer e entretenimento. Conhecer o Rio e sua verdadeira essência é para os poucos turistas que se preocupam em explorar a cidade além dos lugares comuns. Vale a pena investir em roteiros alternativos e conhecer todos os encantos da Cidade Maravilhosa!