Assim como a internet mudou o modo como nos comunicamos e trabalhamos, os Smartphone prometem mudar a maneira como realizamos nossos negócios. O setor mobile no mercado brasileiro está em período de expansão, por isso é imprescindível para qualquer empresa ter uma versão mobile de seu site. Veja como e por que investir.
Os números são impressionantes: mais de 50 milhões de pessoas acessam a internet por meio de celulares e outros dispositivos móveis. Desse modo, não é difícil perceber o impacto positivo que a construção de um site mobile pode trazer, sobretudo, ao setor imobiliário.
Isso porque o usuário de smartphones interage na web de modo diferente de quem acessa a internet usando um desktop ou notebook. Este grupo de pessoas privilegia rapidez e facilidade na busca de informações.
Quer saber como funcionam os sites mobiles? Veja os principais pontos abaixo e comece a planejar o seu, para entrar nesse nicho promissor!
Conciso: por ser a versão reduzida de seu site imobiliário, a versão mobile deve apresentar apenas as principais informações e de modo mais claro possível;
Rapidez: é essencial que a navegação seja simplificada. Por isso, os campos de buscas devem ser rápidos, assim como os imóveis devem ser exibidos em telas simples;
Integração: unir sites e blogs a redes sociais é estratégico mesmo nas versões convencionais e nas páginas mobiles não poderia ser diferente. Se o seu endereço na web estiver integrado a redes como Facebook e Twitter, seus clientes poderão compartilhar seus conteúdo e divulgá-lo entre amigos e contatos, aumentando a publicidade e visibilidade de seus produtos;
SEO: sites mobiles trazem mais relevância para o Google, melhorando a posição do seu site nos resultados de buscas. Isso porque seu endereço na web estará mais acessível, será mais comentado e, consequentemente, se tornará mais relevante para os buscadores.
Com todas essas características e vantagens, os sites mobiles passarão de tendência a pré-requisitos para empresas que atuam no mercado imobiliário.